Aplicativos para grávidas – Veja Como Baixar e Usar

Anúncios

A gravidez, com certeza é um dos momentos mais esperados pela maioria dos casais, ou até mesmo das mulheres solteiras que sonham em construir uma família, e para isso, utilizam todas as ferramentas disponíveis.

Mas como assim, ferramentas? Atualmente, no mundo em que vivemos, a tecnologia vem tornando tudo cada vez mais prático e simples, facilitando diversas coisas e também, disponibilizando muito mais do que um dia imaginamos necessitar.

Como todos sabemos, quando gestantes, é necessário tomar o máximo de cuidado possível, até porque, o seu corpo não comporta mais apenas uma pessoa, mas sim duas. E para lhe auxiliar nisto, você pode contar com o auxílio de aplicativos.

Estes simples aplicativos que podem ser instalados em todos os tipos de smartphones podem ser bastante úteis. Portanto, para obter mais informações a respeito, confira todo o conteúdo deste breve e explicativo artigo.

Aplicativos para grávidas 1

Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje

Anúncios

A princípio, iniciaremos com um aplicativo do BabyCenter, o “Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje”, no qual o acompanhamento ocorre não só durante a gravidez, mas também no primeiro ano de vida da criança.

Apesar do mesmo contar com alguns anúncios, pode-se dizer que os mesmos não atrapalham a utilização do mesmo, que é bastante simples, devido a sua interface bastante intuitiva.

Dentre as diversas funcionalidades do mesmo estão:

  • calendário da gravidez;
  • orientações sobre exercícios e saúde;
  • dicas de alimentação;
  • receitas e ideias que auxiliam em momentos de enjoos.

Além disso, através do mesmo você também pode conferir vídeos ilustrativos que mostram como é o crescimento da criança, além de comparar o tamanho do mesmo com alguma fruta ou legume, para o melhor da mamãe.

Aplicativos para grávidas 2

Meu Pré-Natal

Anúncios

Neste caso, temos um app desenvolvido por brasileiros, mais precisamente os professores, estudantes e pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, que atende pela sigla UFMG.

Antes que insira todas as informações solicitadas, a gestante deve concordar com o fato de que suas informações serão usadas anonimamente em pesquisas científicas da universidade.

Além do fato do aplicativo contar com diversas informações bastante interessantes, outra vantagem é a linguagem bastante simples e acessível, por assim dizer.

Na ferramenta “Gestograma”, você pode inserir a data de quando foi a última vez que menstruou e também a sua ultrassom para estimar quando o bebê nascerá.

Além disso, você também tem acesso à outra ferramenta denominada “Plano de Parto”, local onde você pode registrar suas expectativas e preferências.

Aplicativos para grávidas 3

Gravidez+

Para fechar esta breve lista, temos uma opção que pelo não só o meu ver, mas também dos seus 20 milhões de usuários é bastante recomendável.

A razão das diversas boas avaliações do app, dadas tanto no App Store, quanto Google Play, é por conta das suas diversas vantagens, que vão desde uma incrível facilidade de utilizar o app, até as diversas ferramentas extremamente úteis.

E quando digo que o aplicativo em questão é muito funcional, não estou exagerando, veja só quantas coisas vcê tem acesso através do mesmo:

  • diário pessoal de peso;
  • diário pessoal de visitas ao médico;
  • contador de chutes;
  • cronômetro de contrações;
  • listas de nomes;
  • listas de compras para o bebê.

Sem contar que todos os dados são atualizados diariamente, assim, você consegue ter maior precisão de toda a sua gestação.

Entretanto, existem algumas outras condições bastante interessantes, responsáveis também por tornar o aplicativo em questão, o número um, usando o assunto é a recomendação à gestantes.

Entre essas condições está a linha do tempo que você pode acompanhar todo o desenvolvimento de seu bebê e também, o fato de que o app ode ser personalizado não só para a mãe do feto, mas também para seus avós, tios e muito mais.

Passo a passo de como baixar aplicativos para grávidas 

Para Android (Google Play Store):

1: Abra a Google Play Store

  • Desbloqueie seu smartphone e procure pelo ícone da Google Play Store na sua tela inicial ou no menu de aplicativos.

2: Pesquise por aplicativos para grávidas

  • Toque na barra de pesquisa (ícone de lupa) na parte superior da tela e digite “grávidas” ou “gestantes” e pressione “Buscar”.

3: Escolha um aplicativo

  • Navegue pelos resultados da pesquisa e escolha um aplicativo que pareça interessante e confiável. Leia as avaliações e avaliações de outros usuários para ter uma ideia da qualidade do aplicativo.

4: Instale o aplicativo

  • Toque no aplicativo selecionado e, em seguida, clique no botão “Instalar”. Aguarde até que o aplicativo seja baixado e instalado em seu dispositivo.

5: Abra o aplicativo

  • Após a instalação, você pode abrir o aplicativo diretamente a partir da Play Store ou encontrá-lo na sua lista de aplicativos instalados.

Para iOS (App Store):

1: Abra a App Store

  • Desbloqueie seu dispositivo iOS e procure pelo ícone da App Store na sua tela inicial.

2: Pesquise por aplicativos para grávidas

  • Toque na barra de pesquisa (ícone de lupa) na parte inferior da tela e digite “grávidas” ou “gestantes” e pressione “Buscar”.

3: Escolha um aplicativo

  • Navegue pelos resultados da pesquisa e escolha um aplicativo que pareça interessante e bem avaliado. Leia as avaliações de outros usuários para ter uma ideia da qualidade do aplicativo.

4: Baixe o aplicativo

  • Toque no aplicativo selecionado e, em seguida, clique no botão “Obter”. Insira sua senha ou use a autenticação biométrica, se necessário, para prosseguir com o download.

5: Instale o aplicativo

  • Após o download, o aplicativo será instalado automaticamente em seu dispositivo iOS.

Passo 6: Abra o aplicativo

  • Encontre o aplicativo em sua tela inicial ou na lista de aplicativos instalados e toque para abri-lo.

Conclusão

Agora, você está pronto para explorar o aplicativo escolhido e aproveitar seus recursos e informações úteis durante a gravidez.

Lembre-se sempre de verificar a confiabilidade dos aplicativos e, se necessário, consulte seu médico para obter orientações médicas personalizadas.