Empreendedorismo na veia

Anúncios

Descobrindo o empreendedorismo na veia

Um empreendedorismo na veia do empreendedorismo social tem dois componentes. O primeiro componente é a prestação de serviços ou negócios como um bem público. O segundo componente é o empreendedorismo como atividade que atende ao bem público de alguma forma. Ambos são importantes.

 

O empreendedorismo pode ser considerado como uma forma de serviço público. No mesmo espírito que bibliotecas públicas, instituições de caridade e escolas são estabelecidas para servir o público. O problema com essas empresas não é que elas são geridas para o interesse do público, mas que elas são muito geridas para o lucro privado. São, portanto, meramente para o bem público.

Em contrapartida, o empreendedorismo na veia do empreendedorismo visto social criar e comercializar bens ou serviços para o bem público. O objetivo não é apenas ganhar dinheiro com os custas do empreendedor. Na verdade, ao contrário, o objetivo do empreendedorismo na veia do empreendedorismo social é garantir que o empreendedor ganhe um retorno sobre seu investimento. Sua preocupação não é tanto para obter lucro, mas para fazer o bem ajudando as pessoas. Ele não está preocupado principalmente em lucrar.

Anúncios

Os princípios que regem o empreendedorismo na veia do empreendedorismo social são simples e podem ser resumidos a três pontos principais. A primeira é a solidariedade. Empresas sociais eficientemente organizadas e geridas estão unidas por um propósito comum. O empreendimento deve contribuir para a concretização desse propósito comum. Além disso, esse propósito não deveria ter sido alcançado sem a ajuda dos participantes do empreendimento.

O segundo ponto é a solidariedade em termos de planejamento. Em uma empresa social, haverá um processo de planejamento. Esse processo de planejamento envolve todos na empresa, desde a alta gestão até os membros mais juniores.

O terceiro e último ponto é um grupo. Ninguém vai levar o crédito pelo seu empreendimento. Em um empreendimento empreendedor, você é o único proprietário. Você determina o que quer produzir, como e quando produzir-lo, e quem vai fazer e entregar-lo. Não há mais ninguém que possa reivindicar a propriedade que você cria.

É importante que você mantenha essas três dinâmicas em mente enquanto busca o empreendedorismo na veia da mudança social. Ao colocar esses pontos de unidade em prática, você verá que seu empreendedorismo será de fato tão elástico quanto seus movimentos sociais. Você será capaz de responder às necessidades de seus consumidores e de sua comunidade como um todo.

Anúncios

Se você tem interesse no empreendedorismo, não hesite em explorar suas opções. Você pode ficar agradavelmente surpreso ao descobrir que existe várias arenas onde o empreendedorismo pode desempenhar um papel positivo. Tenha em mente que em qualquer esforço, há sempre espaço para melhorias. Com algum trabalho, você pode usar o empreendedorismo para dar à sua comunidade um impulso muito necessário. Lembre-se que há poder em números!

Empreendedorismo não é para os fracos de coração. É um trabalho exigente, e você vai trabalhar muito duro. Mas em troca de seu trabalho, você desfrutará de um senso de satisfação que não pode ser expressa adequadamente em palavras. Essa sensação de satisfação e realização vai ajudá-lo a dormir melhor à noite. E não se esqueça, também dar segurança financeira.

Há muitos recursos de suporte disponíveis para você. Não há necessidade de sentir sozinho nesta aventura emocionante. Você pode se conectar com pessoas com mentes semelhantes que podem ajudar-lo ao longo do caminho. Há reuniões e fóruns onde as pessoas falam sobre suas experiências. Participe dessas reuniões regularmente, e você vai se surpreender com os novos amigos que você faz.

Há uma abundância de apoio ao empreendedorismo na veia da mudança social. Confira seus escritórios do governo local e veja quais oportunidades estão disponíveis para você. Quanto mais familiar você se familiarizar com as atividades do governo local, maior a probabilidade de você ter uma boa ideia. Quando você começa a sua ideia para a do chão, você pode então apresentá-la à sua comunidade, e espero que ela ganhe tração.

O objetivo do empreendedorismo na veia é correr riscos. Não confie em oportunidades conhecidas. Busque novas oportunidades e aproveite-as. Não tem medo de falhar. Arrisque tudo, e veja seu negócio florescer.