Medidas de restrição de bares e restaurantes entra em vigor hoje
O mundo está sendo confrontado com a ameaça de uma pandemia de doenças transmitidas por alimentos (FSIs). Milhões de pessoas foram afetadas por essa doença cada vez mais mortal. Com a crescente conscientização sobre a segurança alimentar, mais donos de restaurantes estão tomando seu lugar na vanguarda da conscientização sobre a saúde pública. Não é à toa que os donos de restaurantes tomaram medidas para proteger a si mesmos, seus funcionários e a comunidade em geral.
Uma maneira de evitar que essa pandemia afete seu restaurante é através de uma preparação e manuseio eficaz e rigorosa de alimentos. Isso começa no início, a partir de quando os clientes entram no restaurante. A higiene é alimentar de suma importância e não pode ser comprometida em nenhum momento durante o processo de preparação. Por exemplo, uma alta porcentagem de clientes que pedem para a da barra pode estar carregando a hepatite A ou B. Se você levar esses casos em consideração, é fácil ver como esses tipos de surtos de intoxicação alimentar podem facilmente ocorrer em seu restaurante.
Outra forma de evitar que um surto ocorra é através de procedimentos de limpeza e higienização de rotina. Esses são os fundamentos que todos os estabelecimentos devem aderir ao tentar evitar que as doenças transmitidas por alimentos se espalhem. Claro, esses princípios básicos não se aplicam à porta apenas da frente ou à cozinha. Sempre que uma pessoa entra em um estabelecimento, ela deve ser recebida por um lugar limpo, estéril e livre para se sentar e comer.
Quando uma doença transmitida por alimentos atinge, pode ser difícil determinar quem está seguro e quem não está. Um método de rastreamento de onde um surto se originou é através da análise do padrão de tráfego de pés dentro do bar ou restaurante. Durante uma cena típica de jantar ou bar, o fluxo geral de pessoas pode ser determinado e notado. Lugares que parecem experimentar um tráfego mais pesado de pés ou localizados perto de áreas onde ocorrem jantar ou beber são mais propensos a atrair a atenção que carregam bactérias e vírus nocivos.
O mesmo diretor se aplica quando se trata de restaurantes. Quando um restaurante começa a experimentar altos níveis de tráfego de clientes, há sempre o potencial para um surto de algum tipo. É nesse período que os estabelecimentos devem implementar rigorosos procedimentos sanitários e de restrição para evitar um surto. Quando um restaurante não tem como precauções certas para evitar a propagação de uma pandemia, coloca os clientes em risco. Alguns estabelecimentos até vão tão longe quanto fechar suas portas durante uma pandemia.
Saneamento e limpeza são a pedra angular da prevenção de surtos. Quando um restaurante está aberto, as medidas sanitárias devem ser colocadas em prática para garantir que o ambiente esteja seguro. Quando um cliente é atendido com uma bactéria ou vírus, é quase impossível erradicar o portador da higiene normal. É quando entrar em jogo as restrições sanitárias para estabelecimentos que oferecem alimentos ou bebidas. Em alguns países pandêmicos, fechar um restaurante não é uma opção, mas uma necessidade para evitar a propagação de uma pandemia.
Os proprietários de bares e restaurantes não podem mais contar com procedimentos sanitários rigorosos ou falta de limpeza adequada para se proteger da ameaça de uma pandemia. Algumas medidas sanitárias simples e de restrição são tudo o que é necessário para garantir a segurança de seus clientes. Ao atender um cliente, os clientes devem ser solicitados a sair caso apresentem sintomas de uma doença que é contraída a partir de um dos alimentos presentes no restaurante. Mesmo quando os clientes são solicitados a sair, os procedimentos sanitários devem ser observados. Limpe mesas e pisos imediatamente após o jantar para limitar a propagação de bactérias.
Se um dono de bar ou restaurante para inteligente, eles entraram em contato com um departamento de saúde local para obter uma lista de contatos para a área. Bares e restaurantes são um comum local para surtos, e é melhor do que remediar em uma era onde a doença transmitida por alimentos está aumentando em resposta a uma pandemia global. Como acontece com muitas outras empresas, ficar à frente das últimas regulamentações e normas é uma obrigação. Seria irresponsável que bares e restaurantes ignorassem esse conselho, pois quando uma pandemia atinge proporções epidêmicas e não haverá escolha a não ser fechada por causa da saúde de todos os clientes.