O que é Gestão de Finanças Pessoais?
A Gestão de Finanças Pessoais (COR), também conhecida como Gestão Financeira Pessoal, é uma aula para ajudar os alunos a aprender sobre Gestão Financeira Pessoal (PFM). Trata-se de gerenciar suas finanças pessoais para que você possa alcançar seus objetivos financeiros. Também faz parte da Gestão Financeira (FM). O objetivo desta classe é fornecer uma introdução ao orçamento e à economia, dando-lhe os conhecimentos e habilidades necessárias para tomar decisões financeiras. Se você não tem experiência em gestão de dinheiro e está procurando gerenciar suas finanças pessoais de forma independente, então esta é a classe para você.
O que é Gestão Financeira Pessoal? Existem duas formas de gestão financeira, orçamento e economia. O orçamento envolve a criação de um orçamento mensal, trimestral, semanário e anual que lhe diz quanto dinheiro vai sair para as despesas, quanto dinheiro você tem entrando e que economias você pretende fazer para o seu futuro. O orçamento é a ferramenta de gestão financeira mais importante. Ele permite que você saiba onde você está financeiramente e ajuda na criação de uma estratégia de planejamento financeiro de longo prazo. Também ajuda na criação de um plano de poupança.
A poupança é sobre reservar alguma quantidade de dinheiro para fins de investimento. Os investimentos podem ser em ações, títulos, fundos mútuos, imóveis ou qualquer outra forma de investimento. Existem duas formas de poupança, uma está investindo em coisas como imóveis e a outra está economizando para a aposentadoria. O planejamento da aposentadoria inclui investir em planos de previdência e Previdência Social. Ambos têm vantagens e desvantagens, por isso falamos de gestão de finanças pessoais.
Como você gerencia suas finanças pessoais? Você tem que chegar a um plano financeiro, o que significa primeiro analisar sua situação financeira. O segundo passo é criar e manter uma lista de todos os seus investimentos e contas financeiras. Você deve ter uma lista de suas ações, contas de poupança, certificados de depósitos, fundos mútuos, contas correntes, contas de mercado monetário, certificados de propriedade, títulos, CDs e muito mais. Seu plano deve incluir todos os seus investimentos financeiros.
A gestão de finanças pessoais inclui gerenciar dinheiro, reservar uma parte dele para investimentos, pagar dívidas e criar um orçamento mensal para si mesmo. Um orçamento mensal deve incluir receitas e despesas, cartões de crédito e empréstimos, dívida pessoal, ativos, passivos e metas de vida. Gerenciar seu dinheiro e criar um plano de gestão de dívidas pessoais faz parte de sua gestão de finanças pessoais.
Uma maneira de economizar é ter uma conta poupança, ser uma conta corrente ou poupança, e usando-o para pagar suas contas. A maioria dos bancos oferece muitas opções de conta poupança. Se você não tem uma conta poupança, você pode abrir uma em seu banco local ou cooperativa de crédito. Outra forma é abrir um certificado de depósito, ou CD. Esses tipos de contas são consideradas parte da gestão de finanças pessoais.
Qual valor seria interessante para seu empréstimo?
*Você irá permanecer nesse mesmo site.
Gerenciar dinheiro não significa que você tem que ser um investidor de Wall Street ou um empresário. Isso significa que você precisa ser disciplinado sobre gerenciar seu dinheiro e fazer escolhas financeiras sábias. Você também deve aprender a usar seus cartões de crédito corretamente. Lembre-se de pagar suas contas no dia e manter seus saldos baixos a um nível razoável. Se você quiser aprender o que é eficiente em finanças pessoais, você pode pesquisar na Internet para encontrar respostas para suas perguntas.
Ao pesquisar, você verá que existem vários tipos de saldos de contas que incluem cheques, poupança, investimento direto, mercado monetário, certificados de propriedade e muito mais. A melhor forma de classificação-los é poder comparar saldos de contas em relação à quantidade total de dinheiro que você deseja ter na conta. Uma vez que você tenha classificado através de todas as suas contas para chegar ao valor total, você então dividir o valor pelo número de pilares na conta. Pilares são como pontos e quando você multiplica os pontos juntos, você recebe o seu pagamento mínimo efetivo mensal. Depois de descobrir os números e as proporções, então você pode determinar como usar suas habilidades de gestão de finanças pessoais encontrar e maneiras de melhorar essas proporções e reduzir seus gastos gerais. Mantendo suas despesas e seus históricos de transações baixos e trabalhando para sair da dívida, você será capaz de ficar para a das dívidas e manter sua gestão de finanças pessoais fortes.