Trabalho na velhice

Anúncios

Atividades voluntárias em casas da velhice

 

O relatório pinta um quadro bastante colorido das muitas fontes de renda econômica, que contribuem para a melhoria da segurança da renda dos idosos em todo o mundo. Isso foi feito por dados de pesquisa atual de mineração de cada país para investigar três principais fontes de renda para idosos: trabalho, transferências de famílias e previdência social. Descobriu-se que quase 70% dos idosos em todo o mundo vivem com menos de um dólar por dia. O relatório também fornece algumas informações sobre formas de melhorar seu padrão de vida, como planejar e alcançar maior longevidade e como economizar dinheiro para sua velhice.

O relatório divide os países em dois grupos: desenvolvido e em desenvolvimento. Nos países em desenvolvimento, como condições são geralmente melhores para os cidadãos idosos do que para os países desenvolvidos. Não entanto, nem sempre é assim. Em certos países como Serra Leoa, as mulheres não podem trabalhar além dos 45 anos. Para os idosos, o acesso aos recursos e cuidados de saúde é bastante limitado em idosos em lares de idosos.

Os países desenvolvidos geralmente oferecem melhores condições de vida para idosos. A maioria dos idosos que aproveitam as instalações estabelecidas em casas de velhice tem uma vida decente, isso embora ainda esteja longe de estar cheio. Eles têm limpeza adequada, como refeições são servidas na hora certa, eles vão para a cama na hora certa, etc. Mas essas instalações não estão disponíveis para todos e, portanto, muitos idosos vivem em condições deploráveis.

Anúncios

Nos países em desenvolvimento, há muitas ONGs trabalhando para fornecer moradia adequada, alimentos, estabelecimentos de saúde e apoio legal a idosos. Mas a situação é basicamente o oposto. Idosos em muitas partes do mundo em desenvolvimento tem dificuldade em acessar esses serviços. A falta de recursos torna-se como ONGs incapazes de estender seus serviços para a maioria das áreas, portanto, muitos idosos permanecem comodores e vivem em condições deploráveis.

No entanto, algumas ONGs estão começando a abordar o problema dos idosos desoria. Eles estão formando ONGs em países em desenvolvimento também e estão oferecendo serviços de cuidados de idosos e até alguma mesma ajuda para encontrar emprego. Há muitos idosos que adorariam ficar em suas casas, mas devido a razões financeiras ou outras não podem fazer-lo. Com a ajuda de ONGs que oferecem atendimento ao idoso, elas podem pelo menos obter alguma previdência social. Embora isso não seja muito, é melhor do que viver em uma ONG!

Há muitas ONGs trabalhando em diversas áreas ao redor do mundo. Alguns trabalham em nações em desenvolvimento, enquanto outros trabalham para melhorar o atendimento aos idosos em lares de idosos. também ONGs nacionais e estaduais trabalhando para garantir que os idosos obtenham atenção médica adequada quando necessário. Eles educam as pessoas sobre a necessidade de tratar casas de idosos e como cuidar de um idoso doente. Os voluntários idosos são outro componente importante dessa rede. Esses voluntários trabalham nos ONGs e educam a população local sobre diferentes aspectos do cuidado com os idosos.

Existem muitas ONGs que estão associadas aos programas de desenvolvimento comunitário nacional e estadual, que trabalham para proporcionar melhores oportunidades de vida às áreas rurais pobres e remotas. Essas organizações desenvolveram projetos que incluem a criação de escolas e creches, a criação de orfanatos e a criação de centros de atendimento. À medida que os trabalhadores voluntários vão para as aldeias remotas, eles conhecem os idosos e ensinam sobre o básico da vida. Depois de conhecer a vida dos idosos, eles começam a desenvolver um entendimento sobre os problemas enfrentados pelos idosos e resolvê-los por meio de seus projetos.

Anúncios

Existem vários institutos nacionais como a East Delhi Girls’ School, Delhi Malayali Women’s School, Delhi Sikhote English School e Delhi Minority School que realizam sessões de treinamento para os cuidadores voluntários. Os cuidadores treinados ajudam a montar asilos, reabilitar os idosos e fornecer todas as instalações médicas necessárias aos idosos. Muitas dessas instituições também realizam seminários e oficinas sobre temas relacionados ao cuidado do idoso. Como não há escassez de idosos em todo o país, não há motivo para preocupação no que diz respeito à qualidade da educação desses jovens e idosos.