Últimas notícias sobre coronavírus na região de Campinas

Anúncios

Últimas Notícias do Coronavírus na Região de Campinas no Litoral Brasileiro

Últimas Notícias coronavírus na região de Campinas em 18 de dezembro, trazidas a você pela Poliomielite Global da OMS e parceiros. O último surto ocorreu em quatro províncias da região do Caribe, com dois casos cada nas Ilhas Cayman, Granada, Santa Lúcia e Anguilla. Casos também foram relatados em Guadalupe (Racer), Guiana Francesa, Martinica, Maurício, São Martinho, São Petersburgo e Ilhas Virgens Americanas. O último surto é o maior já relatado no Caribe. Essa epidemia representa um dos maiores desafios à saúde da comunidade médica desde o passado recente.

 

Uma equipe de pesquisadores liderada pelo professor Charles Kimball, da Faculdade de Medicina de Nova York, liderou uma equipe internacional que passou mais de quatro meses no campo pesquisando as áreas afetadas. A epidemia atual é causada pela mesma família de vírus que causam dengue e malária. Acredita-se que o último surto também seja um dos maiores casos de doenças neurológicas e aviárias já registradas. Um caso envolve um bebê que sofreu de um defeito cerebral resultando em convulsões, acúmulo de fluidos no cérebro e eventual morte. Este é o primeiro caso de uma criança sofrendo de tal defeito na história.

Tem muita especulação sobre as causas possíveis desta última cepa do vírus da gripe suína. Investigações preliminares estão em andamento e equipes de pesquisa têm amostras examinadas retiradas de asilos e outras unidades de saúde no Caribe. Eles também estão tentando animais que podem ter entrado em contato com humanos infectados. Acredita-se que o animal pode ter transmitido o vírus tocando a mesma cavidade nasal ou outras partes do corpo. Isso explicaia por que não há infecções humanas até agora.

Anúncios

No entanto, um dos maiores medos é que a última cepa possa ser o precursor de uma nova epidemia. Embora o vírus ainda não tenha atingido níveis epidêmicos, está se espalhando a cada poucos dias e há razões para acreditar que ele poderia se espalhar ainda mais rápido. Isso seria uma má notícia, já que a área corre o risco de ficar sob povoada e cheia de pessoas contagiosas. Além disso, não há cura para este último cepa e os pacientes são tratados com suporte de vida. No entanto, a boa notícia é que todos os casos até agora não mostraram nenhuma evidência de origem neurológica. Então, esta é uma boa notícia, pois os cientistas estão confiantes de que este último cepa não vai levar o nenhum tipo novo e perigoso desta gripe mortal.

Com este último desenvolvimento vem um novo desafio – conter o surto antes que see para os países vizinhos. Até agora, as autoridades de saúde da ilha foram bem sucedidas em conter a epidemia nos cinco municípios locais. No entanto, eles estão agora trabalhando em maneiras de contê-lo em cidades maiores. Trata-se de um grande problema, pois significa que grande parte da força de trabalho de Campinas terá sido exposta ao último cepa. Com um terço da população da cidade provavelmente sofrendo com a infecção, o número continua aumentando. À medida que o número de casos positivos aumenta, o número de óbitos também aumenta.

Então, como devemos acompanhar as últimas notícias sobre surtos? Como agências de notícias estão sempre atualizadas com as últimas notícias sobre a doença e suas implicações. Nas Campinas a mídia é mais ativa do que em outros lugares. Mas aqui estão alguns dos canais mais populares para receber as últimas notícias de surto:

TV Azteca – Estação geralmente executa documentários e assuntos sobre locais e globais. Estação frequentemente destaca-se as histórias dos últimos surtos e o que pode ser feito para ajudar os países afetados. O longa-metragem “Crimes de Paixão” é um dos documentários mais populares produzidos pela emissora. Apresenta histórias de assassinato, mistério e julgamento que muitas vezes estão relacionadas com drogas e crimes sensacionais.

Anúncios

DirecTV – Nos últimos meses, esta rede de televisão dos EUA aumentou a cobertura de doenças que afetam os seres humanos. Eles transmitem uma reportagem baseada semanal no último surto na região, bem como em outros locais ao redor do mundo. Eles também fornecem atualizações on-line sobre a doença e oferecem um blog ao vivo que aparece ao longo da semana. Suas notícias mostram as últimas informações sobre a doença.